Pressão do Chuveiro: 5 dicas para aumentar o volume de água

Problemas com volume de água são uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando falamos do mau funcionamento na pressão do chuveiro. Afinal, um banho sem pressão é extremamente frustrante, certo? Se quer escapar dessa chatice, confira as 5 dicas que nossos especialistas separaram sobre o tema!

5 dicas para resolver problemas de pressão do chuveiro

Essa situação é mais comum em apartamentos na cobertura ou térreo, além de casas sem caixa d’água ou quando elas são posicionadas em uma altura baixa. Para esses casos, confira as nossas orientações:

1. Chame um especialista em pressão do chuveiro

Não tente resolver sozinho. Primeiro, chame um encanador para passar um diagnóstico da situação. Dessa forma, ele identificará a razão pela baixa pressão e indicará as possíveis soluções. A primeira vista, é uma opção mais cara, mas no médio/longo prazo acaba por ser mais barata, já que temos a certeza de uma solução definitiva para os problemas de pressão.

2. Veja o medidor de água da rua

O medidor de água da rua é o ponto de partida para checar a pressão de água. Por isso, veja se ele está operando com plena força e se está repondo a água da sua caixa. Em apartamentos, verifique os registros – se estão abertos e funcionando corretamente.
Quando abrir o registro, preste atenção, pois eles podem ter ar acumulado nos canos. Além disso, caso os canos estejam ligados em eletrodomésticos, desligue e abra para sair todo o ar e água, antes de ligá-los novamente.

3. Cheque o regulador de pressão de água

Apartamentos e casas, em geral, possuem um regulador de pressão no encanamento para assegurar que a água não corra com muita pressão. Ademais, ele também pode indicar a medida exata de pressão da água da residência. Saiba que podemos instalar mais de um regulador, assim, é possível saber em qual sistema a pressão está caindo, detectando possíveis vazamentos de forma mais ágil.

4. Verifique chuveiros para pressão da água

É importante também testar a pressão na casa para checar quais são os canos dependentes. Algumas vezes, a instalação errada pode comprometer a pressão da água. Além disso, a verificação também ajuda a eliminar problemas de pressão provocados por entupimento dos canos.

5. Pressurizador

A bomba pressurizadora, como já falamos em um outro artigo (Bomba Pressurizadora para Chuveiro: a solução para problemas de pressão), pode ser uma boa alternativa para problemas de pressão do chuveiro. Esse dispositivo funciona por energia solar, elétrica e até mesmo os dois. A instalação do pressurizador deve ser feita por especialistas, uma vez que se a pressão for maior que a resistência do encanamento pode ocorrer vazamentos.
O que achou do nosso artigo sobre as dicas para resolver pressão de chuveiro? Conseguiu entender a melhor forma de solucionar o problema? Se gostou, curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que passam por essa dor de cabeça. Temos artigos toda semana em nosso site, fique ligado e acompanhe nossas novidades.

Fonte : https://www.rheem.com.br/pressao-do-chuveiro-dicas-para-aumentar-o-volume-de-agua/

Deixe um comentário